25 novembro 2009

Primeiro emprego em Montreal

Bom dia a todos,

Para nao deixar muito tempo sem postar por aqui, vou contar uma boa nova que foi uma excelente experiencia.

Domingo dia 15 de novembro, eu e a Camila conversamos e tomamos uma decisão: eu iria começar a procurar emprego, foi ai que eu atualizei meu curriculum e o enviei para o site http://www.workopolis.com onde ja possuo uma conta (gratis). Fiz uma pesquisa dentro da minha área e vi que tinham dois postos que me agradaram. Enviei meu curriculum para os dois. (isso ja era madrugada de segunda)

Na segunda eu recebi uma ligaçao de uma das empresas. Conversamos em frances no telefone (uma entrevista por telefone) e foi convidado à uma entrevista para quinta 19/11/2009. Na terça me ligou uma outra empresa que viu meu CV no workopolis e inclusive citou que tinha visto que eu tinha atualizado naquela semana. Fiz uma entrevista por telefone em frances e no meio da entrevista ele pergutou sobre o meu frances funcional e perguntou se eu poderia conversar um pouco em ingles. OK, ao final da entrevista por telefone foi convidado à uma entrevista para quarta 18/11/2009.

Fui na entrevista na quarta (18/11/09) e acreditei ter ido bem. Preenchi um formulario no computador e passei por um teste no computador de gramatica de ingles e frances. Apos fui convidade pelo Diretor do RH para a entrevista em si. Conversamos por durante 1:30 dentre elas 20 min em ingles (valeu pelo meus quase 3 meses de aula de ingles aqui). Ele me disse que ele iria enviar um candidato ao cliente dele e me disse que ate o momento eu tinha o melhor perfil e experiencia para a vaga. Disse tb que eu iria amar a empresa e ela tb iria me amar. Sai de la satisfeito e acreditando que estava tudo bem e ele tinha me dito que no maximo segunda (23/11/09) me ligaria para marcar a entrevista na empresa. (Nessa empresa eu iria trabalhar com Delphi)

Na quinta foi para a outra entrevista cujo o serviço era PHP com mysql e gostei do que vi. passei pela entrevista em Frances e um pouco em portugues ja que o diretor de TI fala 7 linguas.
Gostei da empresa e acreditei que ele tb tinha gostado de mim pois ate de futebol nos conversamos (detalhe ele é argentino e me disse que eu nao poderia ganhar dele em uma partida de futebol. Ele me disse que me ligaria na outra semana para dar a resposta.

Fim de semana passou e nada de ligação então saimos para nos distrair ja que tinhamos a visita de uma amiga de Sherbroooke (Daniela e filhos Pedro e Tiago).

Segunda 23/11/09, durante todo o dia nada do telefone tocar e chego em casa e as 17:30 meu celular toca, eu atendo é o rapaz do Rh marcando uma entrevista para mim na quarta.
Ao mesmo tempo uma ligaçao começou a ser aguardada pois estava falando com o sr. do Rh. Acabada a ligaçao o telefone de casa toca e era o sr. da segunda entrevista. Me perguntando se eu ja poderia começar na terça 24/11/2009. Disse que sim e fui eu ontem começar a trabalhar.

Esta sendo muito interessante principalmente que estou trabalhando com Linux (meu computador é Linux) algo que nunca tive oportunidade de apreender.

Estou gostando muito apesar de nao conhecer as ferramentas no Linux.

Eu vou passar por um periodo de experiencia de 3 meses. Vou ter oportunidade de promoçao em 2 anos, mas vamos deixar para o tempo contar essa outra fase que ainda vai passar...

Dentro da empresa falamos frances, no intervalos falamos frances, inlges e alguns falam espanhol.

Obs: foi a primeira vez efetiva que eu mandei um CV à procura de trabalho. Eu o consegui em menos de uma semana.

Bom vou ficar por aqui.

um abraço,

Jean

18 novembro 2009

Notícias

Nusga, nunca ficamos tanto tempo sem escrever aqui!!!
Bem, aqui a vida segue seu rumo sem muitas novidades. Este ultimo mes tivemos, infelizmente, que experimentar o sistema de saude daqui. Primeiro a Aninha pegou catapora. Vai entender, sair de um país tropical pra vir pegar uma doença tropical aqui!
Na verdade, como ela é vacinada, a varicela foi quase imperceptivel. Mas como ela num parava de se coçar, resolvemos ir no CLSC. Assim que Jean chegou com ela e disse que tinhamos esta suspeita, ela foi logo colocada em um quarto separada e a enfermeira logo chegou. Fez os exames preliminares e chamou a médica. Essa, coitada, ficou com muita dúvida se era e resolveu chamar uma outra médica, que ao ficar sabendo que era varicela, colocou luvas e mascara, rsrsrs!
Essa tb não sabia se era e resolveram chamar uma superior. Depois de um exame rapido ela confirmou. Disse que podiamos passar uma loção se coçasse muito e repouso.
No outro final de semana, Aninha e Lulu pegaram uma gripe. Como aqui esta tendo muita campãnha sobre a Pandemie Quebec, gripe H1N1, resolvemos leva-los no hospital. Mesma coisa! Jean levou no Hospital para crianças eles foram logo atendidos. Fizeram raio-x, exames e etc. O resultado era realmente a gripe normal. Crianças tratadas em casa.
Ufa!!! Ainda bem que passou. Estão bem e agitados como sempre!
Tomamos ontem a vacina contra a gripe H1N1 no centro de saúde montado para atender nosso bairro. Super rápido e tranquilo. Fiquei impressionada com a eficiência e a estrutura montada para atender. Não tivemos nenhuma reação após.
Onde trabalho tem 2 crianças de 2 anos com a gripe A.
É muito dolorido os sintomas: dor de cabeça, no corpo, falta total de apetite, muita dificuldade de respirar, etc...
Mudande de assunto de vaca pra cachorro, o inverno parece que esta longe de dar as caras. O inverno daqui, pois pra mim este outono já é demais. Temos sentido muito menos frio do que sentiamos no começo da estação. Talvez estejamos no acostumando. Realmente não se sente frio dentro de casa e com a calefação ligada, dá pra ficar ate de camiseta se quiser. Huhu!!!
No mais, tenho que terminar por aqui pois o almoço me espera. Hoje é minha folga do serviço remunerado, pq serviço aqui em casa é o que num falta!

Bjo a todos
Camila