26 abril 2010

C’est la loi

En auto, les enfants qui mesurent moins de 63 cm en
position assise (entre le siège et le sommet du crâne)
doivent être installés dans un siège d’auto adapté à leur
poids. Les contrevenants s’exposent à une amende
de 115 à 154 $ et à trois points d’inaptitude.

Lors de déplacements en taxi sans siège d’auto
pour enfants, les enfants doivent être maintenus par
la ceinture de sécurité, sauf s’ils sont trop petits
pour se tenir droit seuls.
Mais ce n’est pas tout d’avoir un siège : il faut bien
le choisir, bien l’installer et bien attacher l’enfant.

Qu’il soit grand ou petit,
c’est votre responsabilité.

19 abril 2010

Nada de mais e noticias

A vida aqui em Montreal segue seu rumo...
Trabalho para nos e escola para as criancas...
Esta semana passada recebemos meu irmao aqui em casa e tivemos um 'otimo momento com ele. Fez muito bem para as criancas ter alguem da familia por perto mas como sempre a despedida foi dura. Aninha nao queria que ele fosse embora...Mas se Deus quiser ele volta no final do ano com a familia inteira, teremos um otimo Natal e Ano Novo com eles aqui!

O inverno ja passou, apesar de ainda termos alguns dias frios. As arvores comecam a mostrar seus brotos verdes, as gramas estao bonitas e as flores estao magnificas!
Mudaremos la pela primeira semana de junho. Ai, so de pensar em mudanca ja fico cansada. Nao consigo entender estas pessoas que adoram mudar todo ano. Fala serio?!

O verao esta chegando e temos mil planos por aqui. Nao vamos para o Brasil este ano pois queremos ir no ano que vem.
Temos muita saudade da familia, mas com as visitas podemos esperar um pouco mais.

Para aqueles que ainda estao no Brasil e vao vir pra ca, uma dica: nao tem nada que nos usavamos no Brasil e que eu nao tenha encontrado aqui. Com excessao de algumas coisas de comer mas outras nos achamos nos mercados latinos e portugueses da vida.
Antes de vir, escutava todo mundo diser: isso num tem la, isso tb nao!... Puro papo, aqui tem tudo, pelo menos em Montreal e o que num tem igual tem alguma coisa similar.
Tem gente que conhecemos que deixou todas suas roupas de verao pra traz pois achava que aqui num fazia calor: grande erro! O verao nao e tao longo em termos de meses, mas o calor e insuportavel as vezes...Traga tudo que vc tem, mas nao precisa comprar para trazer. As roupas aqui sao bem mais baratas que no Brasil.
Roupa de inverno realmente tem que comprar aqui (o manteau pelo menos) mas as blusas de la, linha, meia-calca mais grossas que vc tiver traga todas se couber...

Espero que este ano possamos curtir mais o verao, pois depois de ter passado um inverno "entocados" em casa posso compreender as pessoas daqui que durante o verao ficavam ate as 9 da noite na rua, nos parques e que eu me perguntava: eles num tem nada pra fazer em casa?
Agora sera nossa vez!!!

Bjo e tudo de bom