Olá a todos.
Talvez alguns não saibam e eu gostaria agora de fazer um agradecimento a todos os professores que tivemos durante nossa caminhada até aqui.
Começamos a olhar o processo para ir para o Canadá em outubro de 2003. Ficamos um pouco intrigado para saber se o processo era algo legal ou se era alguem querendo ganhar dineiro em cima da gente. Fiz uma pesquisa e descobrir que realmente se tratava de um processo sério e que nosso perfil estava dentro do que o governo do Quebec queria. Passados alguns meses decidi começar meu curso de frances em 2004. Fiz uns 4 meses 1,5 h por semana. Na época a Camila não fez aula junto comigo. Algumas coisas aconteceram (mudança de emprego, problemas pessoais e alteração no processo do Quebec), e paramos um pouco o nosso processo. Durante um ano e meio ficamos mais afastados mas acompanhando a turma que estava ja engajado nele. Em 2006, voltamos com força total e o resto vocês ja conhece aqui do blog.
O motivo desse post é falar dos professores e por isso contei esse resumo para falar que tivemos vários professores.
Começamos com a Cintia que (comecei a sozinho e depois voltei ao inicio junto com a Camila em 2006). A aula excelente e com o inicio com ela me proporcionou um excelente aproveitamento. Tive uma aula de fonética onde conseguia ler qualquer texto em frances mesmo sem entender nada, mas a pronuncia estava correta. Fizemos aula junto durante uns 4 meses. Depois, fui ao primeiro rendez-vous (encontro de imigrantes) onde pude conhecer o Prof. Ernandes que dava aula para a Adriana e Bruno ( http://www.brasilquebec.com ), fiz uma aula experimental com ele e gostei muito. Com isso fizemos um curso de férias em janeiro de 2007 a noite (com Ernandes) no basico 2. Durante esse curso de ferias fiz um curso particular com o Ernandes visando aprimorar (o que aconteceu) durante a hora do almoço. Excelente.
Apartir dai, gostando muito da aula do Ernandes começamos a fazer aulas durante os sabados, porque eu trabalho a noite tb. So que o rendimento do curso com apenas 2 horas por semana nao rendia tanto o quanto queria. Mais ça va. Quando chegou no meio de 2007 eu e a Camila fizemos aula particular com Ernandes pois não podia abrir mão das aulas a noite no Senac (sou professor la desde 2001) e o unico horario que tinha era bem de manha. Ele ia la em casa as 07:00 ate as 08:30, essas aula renderam muito.
Chegou o agosto, quando Ernandes partiu para a França para fazer o seu mestrado voltei para a aula durante o segundo semestre onde conheci a Norma durante o curso no Ingles e Cia. Com a entrevista so para abril, começamos as aulas particulares novamente em fevereiro. Como não tinha como fazer aula a noite e as aula so ao sabados em grupo nao rendia muito e particular sim, contratei minha professora para dar aula em casa no mesmo horario 07:30 as 08:30.
Ao mesmo sabendo que tinha que estar impecavel (eu queria) na entrevista e não queria correr o risco de não ser aprovado por causa do frances, fiz uma aula particular com a professora Elizete. Foi uma aula voltada somente para conversação (assim como as aulas em casa pela manha de toda quarta). Trabalhamos com video da TV5 e exercicios de conversação e interpretação de texto. (muito proveitoso tb).
Assim foi a nossa caminhada no estudo de frances.
Espero que seja util.
Cintia, Ernandes, Norma e Elizete vocês foram essenciais para a nossa conquista e fica aqui a minha gratificação e honra de ter feito aula com todos vocês. Indico todos ( Ernandes nao pode mais pois nesse momento ele esta na frança.)
Um abraço et à la prochaine,
Jean
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário