23 dezembro 2010

Mensagem de fim de Ano - Feliz Natal e um 2011 repleto de realizações

Chegou nosso segundo Natal aqui em Montreal. Esse ano as coisas estão caminhando para termos um Natal bem melhor que do ano passado. Sim, muitas conquistas tivemos em 2009. Mas em 2010 não foi diferente. Deus esteve connosco e somos verdadeiramente grato à Ele por tudo que ele nos permitiu passar. Por tudo que nos temos e principalmente, por tudo que somos. Estamos na nossa casa, algo conquistado pela graça de Deus. Humanamente falando, nós sabíamos que era praticamente impossível conseguir um financiamento para uma casa com apenas 3 meses de trabalho, sem pagamento inicial, e com a Camila ainda não contabilizada no trabalho, ou seja, para o mercado financeiro ela não trabalhava ainda…. Mas o nosso Deus é o Deus do impossível.

Finalizei mais uma sessão do meu curso de Inglês. Hoje já consigo me expressar melhor. Consigo entender e manter uma conversação em Inglês. Ainda não tenho muito vocabulário e é claro que isso só virá com o tempo. Mas não posso ficar esperando que isso vá cair do céu de graça para mim. Estou fazendo a minha parte que é fazer a aula e me dedicar um pouco. (não consigo me dedicar mais por falta de tempo para fazê-lo).

O fato da Ana Clara esta entre as melhores alunas da sua sala e o seu rendimento escolar foram algo de muito reconhecimento. Seu desempenho, sua dedicação são motivos de orgulho e exemplo a seguir. Nós tínhamos muito medo de como seria a adaptação dela pelo fato de ter começado a alfabetização em português. Mas isso é algo que não devemos nos preocupar e sim incentivar. As crianças tem uma capacidade e tanto e isso deve ser incentivado. No inicio as vezes é um pouco cansativo, mas nada que não possa ser superado. Parabéns mais uma vez Aninha.

O Luiz Felipe é um outro camarada a destacar nessa mensagem. Uma criança muito ativa mas muito inteligente também. A professora dele o elogiou e a pedagoga disse que ele não vai precisar de acompanhamento por causa do français, nosso "petit Quebecois" também é motivo de muito orgulho para nós. Ele teve uma excelente avaliação também.

Apesar da distancia que temos dos nossos pais, irmãos, …. Familiares e amigos, estamos muito felizes aqui. A única coisa que nos faz falta aqui são eles (vocês). Mas 2011 nos reserva uma temporada no Brasil e com isso poderemos matar a saudade e colocar a prosa em dia. Tenho certeza que Deus esteve no comando quando tomamos a decisão de virmos para ca. Ele esta no comando hoje e estará no comando sempre em nossas vidas.

No momento que estava escrevendo essa mensagem, estava nevando. E como é lindo ver a neve cair. Como Deus é perfeito.Ele criou tudo na sua perfeição. Algo muito impressionante ver como funcionam bem as estações do ano. Vimos pela segunda vez consecutiva esse ano o quão Deus é real nas suas criações.

Obrigado meu Deus pela oportunidade de vida que o Senhor nos deu.

Gostaria te desejar um feliz Natal e um 2011 repleto de felicidade, realizações, projetos, saúde …. TUDO DE BOM.

Deus os abençoe,

Jean, Camila, Ana e Luiz

24 novembro 2010

Notícias

Muito tempo sem postar por aqui...
Nossas vidas estão num ritmo tão regular que realmente não tem sobrado tempo.
Estamos muito felizes com a escolha de ter vindo para Montreal. Temos nossa casa, as crianças estão em uma excelente escola e fazem esportes depois das aulas.
Eu estou no mesmo emprego a 1 ano e 4 meses e Jean fez hoje 1 ano no dele!

Montreal:
Não quero puxar sardinha pro meu lado mas essa cidade é simplismente maravilhosa.
Aqui você encontra de tudo um pouco, as vezes muito de tudo.
Se vc quer falar só ingles vc é bem vindo, se detesta ingles e ama o francês tb.
Se não vive sem carro aqui é fácil ter o seu. Se prefere andar de transporte publico aqui o que não faltam são opções e excelentes.
Tem muito verde, muitos parques, é uma cidade plana o que para quem é fã de velô é um prato cheio, fora que tem pistas encantadoras, com vistas de tirar o fôlego.

Já temos as passagens compradas para ir para o Brasil em julho do ano que vêm...Isso é que é saudade! (Também, mas, comprar antes sai quase que 1/3 do valor e como somos 4 temos que aproveitar).

O inverno esta começando a dar as caras por aqui. Ainda não temos neve, mas o frio esta forte! Em outras cidades como: Ville e Sherbrooke já esta nevando... Espero que aqui ainda tenhamos alguns dias de folga.
O inverno passado, como todos sabemos, foi um inverno bem tranquilo por causa do fenômeno El Ninã...Esse ano então promete.
Teremos mais tempestades de neve e consequentemente mais trabalho para mim, pois agora sou eu quem fica com o carro...Aff!

Montamos nossa árvore de Natal no sábado passado. As crianças já estão preparando a cartinha para Papai Noel e nós preparando o bolso, rsrs!

Temos ficado muito ausente do blog, mas se vc tiver alguma duvida, sinta-se a vontade para nos mandar um allô. Se pudermos ajudar será com prazer!

Bom, por hoje é isso pessoal!
God bless you.

Camila

15 julho 2010

Compra da casa em Montreal

Bom meus amigos. Como muitos ja sabem, compramos nossa casa aqui em Montreal. Isso mesmo, compramos... O Processo foi tranquilo. Eu ja tinha quase 4 meses (ja tinha passado do periodo de experiencia). Pagamos 1.000,00 dolares de entrada para segurar o nosso condo (apto), passamos no banco e fizemos a demanda da hipoteca e em 5 dias estavamos com a resposta que tinha sido aprovado. Nem acreditamos direito. Obrigado mais uma vez meu Deus. Providenciamos os documentos. Dia 6 de junho nos mudamos e gostaria agradecer mais uma vez a ajuda de nosso amigos no dia da mudança, obrigado Rodrigo, Rafael e Pedro. Estamos muito satisfeito, pois agora pagamos pelo que é nosso e a casa é novinha em folha.

Ja estou indo para 8 meses de trabalho, muito feliz com a escolha que fiz. Ja estou fazendo projetos grandes e complexo, com grau de responsabilidade alta. Vejo que meu frances de uma melhorada boa e meu ingles tb.

Semana que vem iremos a NY passear com os pais da Camila que estao nos visitando, (estamos muito felizes por sinal). Fomos a Toronto, Niagara Falls nos dias 3 e 4 de julho, muito lindo la em Niagara Falls e Toronto nao conhecemos muito lugares nao, mas é bem bonito tb a cidade.

Ana Clara ja passou para a escola regular e teve um aproveitamento muito bom. Foi muito elogiada a minha filhota a qual temos muito orgulho.

O Luiz Felipe ja vai para a escola em agosto e ele ja esta bem desenvolvido na lingua. Agora entao, vai aprender muito mais ainda.

Estamos progamando uma viagem ao Brasil em Julho/Agosto do ano que vem. A Camila e os meninos vao no final de junho e eu vou no inicio de agosto, pois nao tenho direito a muitos dias de ferias ainda nao...

Bom no mais a vida tem seguido seu rumo e as vezes ate esqueço de passar por aqui. Pois como coloco dados no Facebook, e Picassa, esqueço de passar por aqui para dar um oi.

Na proxima postagem, colocarei mais fotos....


















Um video para ter uma ideia do espetaculo...

video



Um abraço a todos,

Jean Carlos

18 junho 2010

Permis de conduire

Ontem finalmente chegou ao fim a longa jornada ate conseguir minha permis.
Longa porque eu fiquei adiando o maximo que eu pude. Mas com meus pais chegando semana que vem, nao tive mais escolha.
Ja tinha feito o exame teorico o ano passado, entao, na terca eu liguei e consegui um rendez vous para quinta. Fiz o exame em Henri Bourrassa. Meu exame estava marcado para 11:50, mas so fui chamada as 13:56... Eles devem fazer isso de proposito: para ver se a gente consegue se dar bem apos este cha de cadeira.
O exame foi super tranquilo, nada de stress... mas como sempre me chamaram a atencao para o meu "pe pessado"... Ela disse: num sei como 'e no Brasil, mas aqui a lei funciona!!! Pois 'e, falha nossa!
Fora isso, tive que fazer uma baliza como a nossa, mas so tinha o carro da frente. Eu fiz certinho, mas sempre imaginando que tinha outro carro atras, afinal, nao 'e todo dia que a gente tem tanto espaco... Ai ela disse: Pq vc parou tao perto assim? tem espaco prum caminhao!!!... Eu disse: pois vc deveria ficar contente d'eu saber parar numa vaga tao pequena!...

O importante 'e que agora venci mais esta etapa. Quem ainda nao fez uma dica: nao escutem muito as pessoas que dizem: tal lugar 'e super dificil, tal 'epoca 'e impossivel, etc...
Vai sem meter "grilos" na sua cabeca e tenha sua experiencia!
Se no dia que vc ligar te disserem que nao tem vaga, tente daqui a pouco ou no dia seguinte, pq sempre tem aquele que resolve anular seu rendez-vous.

Bonne chance,

Camila

11 maio 2010

Verão chegando = mudança a vista

Estamos entrando no mês de maio e julho é considerado o mes da mudança.

Numa boa, eu particulamente detesto mudar, mas tem gente aqui que gosta tanto que muda todo ano.

Fala serio: encaixotar todas as suas coisas, carregar peso, malas, caixas e fora que, aqueles que como eu que tem criancas, as coisas parecem se multiplicar de uma forma absurda.

Tem que planejar direitinho, alugar o caminhão. Claro que tem aquelas empresas que vem e transportam tudo para você, mas como bom imigrante MDV (lê-se: mão-de-vaca) essa não é uma opcão para este ano.

Bom , alugar caminhao: para mim a empresa que oferece este servico mais barato e que ja usamos e por isso podemos recomendar, e a UHAUL. Eles tem um preço fixo para o servico de 6 horas e se eu não me engano ainda esta com promoção por 20 dolares para caminhao 17po. Na empresa mesmo voce pode optar por alugar aqueles carrinhos de transporte de eletroportateis, capas para moveis, embalagens especiais, caixas de papelão, etc...

Tem outras tambem, como: Discount, Hertz. Fica a seu criterio. Mas não deixe para alugar perto da data porque os preços comecam a ficar mais caros, lógico!

Para nos imigrantes, acho que o jeito mais facil é chamar os amigos e fazer aquele multirão, tipo uma mão-lava-a-outra. Você me ajuda hoje que eu te ajudo amanhã...

Caixas de papelão você pode conseguir tambem na Reno Depot, Rona, Wall-Mart, Canadian Tires e outros. Mas se você não guiser gastar seu suado dim-dim com este detalhe, talvez você consiga algumas nas farmacias como Jean-Coutou e Pharmaprix de gratis, rs!

Para aqueles que tem data certa para deixar seu logement, uma dica é comecar a embalar as coisas com antecedencia (diga-se: um mes antes) . Parece brincadeira, ainda vai fazer um ano que estamos aqui mas temos coisas mil para mudar, e olha que nem vamos levar todas nossas coisas. Algumas serão substituidas por novas e sera a loja onde compramos a responsavel pela entrega.
Mas, mesmo assim! Planeje com antecedencia sua mudanca.

Para aqueles que estao chegando, e uma boa hora de dar uma garimpada na vendas de garagens, nas coisas (as vezes inacreditaveis) que são colocadas nas ruas, nas doações, etc... Assim você consegue salvar algum dinheiro para o primeiro ano, porque, acredite, comprar todas as coisas que sua nova moradia vai precisar, requer uma boa grana. Ou então você vai comprando no decorrer do ano...

No mais, bisous e bonne chance!

Camila