09 julho 2009

Um mes e dez dias em Montreal

Ola a todos,

Na realidade deveria ser um post de um mes em Montreal, mas como as coisas são bem corridas por aqui, principalmente com dois filhos então acho que estamos perdoados, né?

Pois bem,

Estamos gostando muito de Montreal. Já solicitamos todos os documentos que precisamos. Assurance Social (NAS) que é o documento que é utilizado pelo Governo do Canadá, para intituições bancarias e para trabalho (tipo nossa carteira de trabalho). Assurance Maladie que serve para ter acesso a rede de saúde por aqui. Ja chegaram nossos cartões de residente permanente do Canadá, com isso ja podemos sair do Canadá e retornar, pois o mesmo é utilizado na volta de uma viagem internacional, nao sendo necessário mais passar pela imigração como imigrante.

Estamos morando em uma casa e estamos gostando muito dela. Confortavel, grande e com um casal de vizinhos muito simpaticos.

Estamos com a casa praticamente mobiliada so faltando uma comoda que a Camila quer colocar no quarto dos meninos.

Uma coisa se podesse voltar eu faria diferente. Pagaria um curso de frances para os meninos. Não que eles não vao aprender na escola, mas sim porque como chegamos justo nas ferias aqui então a aula da Ana ficou para final de agosto na escola. Com isso colocamos ela no camp de jour aqui (como se fosse escola de ferias.

Estou terminando alguns projetos que trouxe do Brasil e deve entrega-los agora em agosto no maximo.

Sexta dia 17/07/2009 estaremos (eu e a Camila) fazendo o teste de nivel para a francisação. Estamos pedindo a Deus para que a mesma venha para nos dois ainda em agostao (final) que é o nosso projeto.

No mais depois escrevo mais, pois o sono ja baixou pesado aqui,

Um abraço,

Jean

Nenhum comentário: