28 fevereiro 2008

POUPANÇA INFANTIL

Bem,
aqui em casa sempre juntamos pratinhas em cofrinho.

A gente fazia assim: iamos enchendo o cofrinho com toda moeda que aparecia aqui em casa. Quando o cofrinho estava cheio, abriamos, contavamos e iamos na padaria trocar por nota. Então eu dividia o valor entre o Lulu e a Aninha para que eles pudessem comprar o que quisessem no Shopping... Eles lanchavam e sempre compravam algum brinquedinho ou roupa.

É muito bom porque eles se sentiam super importantes comprando as coisas com seus proprios dinheirinhos.

Então eu tive uma ideia:


Como falta ainda um ano para irmos para o Canadá, resolvi comprar um porcão para fazermos a poupança das crianças para que elas mesmo juntem as moedas que serão trocadas antes de irmos e utilizadas para comprar seus brinquedos em terra gelada, pois sabemos que não poderemos levar muitos dos brinquedos que eles tem. Assim o dinheiro deles fica garantido e separado.


Acho que pela media dá para juntar em torno de 1.000 a 1.200 ou seja mais ou menos 600 dólares de brinquedos e coisas para eles.

Eles amaram a ideia e eu mais ainda!!!


Segue as fotosas do nosso "porcão":







No mais fica aí a ideia para quem tem filhos!


Beijos a todos,

Camila

Um comentário:

Sergio disse...

Adorei a idéia. Aqui em casa as moedas se reproduzem sozinhas e nunca temos onde gasta-las. Vou dar a ideias para as minhas crianças e tenho certeza que eles vão adorar a brincadeira.

Um abraço,

Marilena