02 março 2008

MÉLANGER

Já fazem 1 ano e meio que eu e o Jean estamos fazendo curso de francês. Ja fizemos com 3 professores particular e em uma escola. Estamos indo bem !!! O inglês é outro caso: eu fiz 8 anos de curso, mas a muito tempo e o Jean nunca fez. Para treinar meu inglês sempre assistia filmes e tentava pensar sempre em inglês.
Depois que eu começei a fazer francês deixei o ingles de lado. Tentava pensar em francês, qdo eu e Jean queriamos falar algo a gente se contorcia para falar mas era sempre no fracês.
Tudo bem até ai...
Visto que estamos com a intenção de ir para Montreal e o inglês é fundamental, o Jean começou a fazer também um curso de inglês. Ele fica doido para gastar o que já aprendeu e ontem enquanto estavamos indo para a casa dos pais dele ele sujeriu:

- Vamos conversar em inglês?
- tá, mais eu acho que o seu vocabulário não vai dar uma conversa muito longa!
- Vamos tentar.

Depois de um tempo em silêncio tentando achar onde estava o inglês dentro da minha cabeça, começamos:

- Ok, I'm going to "parle" about our futur. Oh, "mon Dieu"! Não espera! Deixa eu concentrar.
- What are we going to do in Montreal?
- First of all, we're going to "chercher" un "place" to "rester". Ai, meu Deus! Acho que tô ficando louca... o francês fica saindo da minha boca sem eu querer!!!
- Calma, concentra! Tenta falar uma frase.
- Well, that's what I'm trying to "faire"... Ai, CHEGA!!! Como que eu vou fazer na entrevista, eles vão pensar que eu surtei...
- Eh, hahahah, acho que você PRECISA fazer um curso de inglês para "lembrar", hahahah !!!

Parece coisa de gente doida, não parece? Totalmente sem controle!
Será que aconteceu com mais alguém, ou só comigo que tenho o cérebro meio descordenado mesmo???

É, mais um gasto! fazer o quê?

Bejinho a todos,
Camila

4 comentários:

rafael e tininha disse...

hahaha, que ótimo...

mas é super normal isso... eu também estudei muito tempo de inglês (7 anos) e foi só começar o francês pra começar a embolar tudo.

na entrevista, quando a mulher pediu que eu falasse em inglês, a primeira coisa que eu disse foi "não me culpe se eu misturar tudo, pois faz muito tempo que estou estudando só o francês."

mas pode ter certeza que vai dar tudo certo...

abraços,

rafael

Olhares e Lentes disse...

Se DEUS quiser, nos encontraremos aqui sim!
Beijo grande e muito obrigada!

Unknown disse...

Ai, morri de rir!

Quanto aos gastos... Que tal a gente fazer uma troca?

Te dou umas aulas (de English, bien sûr) pré-entrevista, bem direcionadas, e quando estivermos no Québec você me ajuda a arrumar o cafofo? Posso ser sua primeira cliente, que tal?

Beijocas,

Dani

Panda disse...

Oi pessoal,

muito engraçado este post. É exatamente isto que acontece comigo tb...
É uma mistureba danada entre as 2 línguas.
Quero só ver como vai ser, quando eu for estudar outras línguas, que é meu objetivo. rsrsrs

Abraços,

Alê