30 março 2008

Era para ser sobre cozinhar, maaaasss....

Gente, eu adoro ler blogs e ultimamente tenho tido um gosto especial pelos blogs de culinária. Tem blog de gente que está aqui e não pretende imigrar, tem de gente no Canadá, EUA e por aí afora...
Fico encantada com tanta coisa gostosa que elas fazem (ELAS porque ainda não ví um "blog culinário" masculino, porque será???)
Bem, a questão é a seguinte:
Como é que estas mulheres conseguem fazer tanta coisa boa, quase que diariamente com o tempo corrido que nos temos hoje? Na boa, tem mulher solteira(normal) mas também tem mulher casada, com filhos, emprego, marido etc, etc...
Será que esse dom é nato? Se for acho que sobrei neste quesito... Não que eu não goste de cozinhar... eu amo! Gosto mais ainda de inventar as coisas na cozinha, mas fala sério... arrumar a cozinha depois??? É o fim da picada, ninguém merece! Comer até não poder mais coisas gostosas e depois de todo trabalho de preparar tudo, ainda ter que lavar aquela "penca de vasilha" no maior LERÊ ???
Acho que vou fazer assim: eu cozinho tudo, faço de tudo bem gostoso e depois de encher a "pança" vou tirar uma pestana, como diria meu avô, enquanto o marido faz a parte suja da coisa. Bom de mais né?!
Enquanto eu sonho, quem sabe este dia num chega!?!
Quem sabe quando estivermos lá no Canadá, quando ele não tiver mais a desculpa de que trabalha 12 horas por dia, coitado, na verdade nem é desculpa, é FATO!
Quem manda morar nesse Brasil de "Trabalho quase escravo", onde para se viver bem tem que abdicar dos prazeres da vida? Não que lavar vasilha seja um prazer, mas vocês entenderam o sentido!
Onde infelizmente, para se ter todas as contas pagas no final do mês e dar conforto à sua família muitos tem que passar a semana praticamente sem ver seus filhos?
Bom, eu ainda tenho a graça de ficar com meus filhos all day, mas sei também que isso não compensa a falta que eles sentem do pai. E como sentem!!!
Aiaiaiaiaiaia... Lá vai eu denovo...Fiz o post para falar de minha vontade de ser uma "ezimia" cozinheira e acabei falando da minha indignação com meu país.
Como diria meu amigo Sérgio, o problema dever ser meu sígno, que apesar d'eu não acreditar nisso, ele afirma que sou meio doida por viver muito n'água...hehehe!
Vai ver que meus neurônios já se afogaram...

Um beijão para quem conseguiu ler até o final...au revoir:
Camila

2 comentários:

Sergio disse...

É Camila, parece que não mas a ausência do pai faz mesmo muita diferença. O Sergio, meu marido, chega em casa em torno de 19:30. Quando ele chega eu já dei banho nas crianças, eles ja jantaram e eu estou tentando arrumar a bagunça que eles fizeram. Como os dois mais velhos vão pra escola de manhã cedo eu costumo colocá-los pra dormir em torno de 20:30;conclusão, o sergio fica apenas 1 hora com eles por dia.
Quando eventualmente ele consegue chegar mais cedo as crianças ficam super alegres e bem humoradas e meu trabalho rende muito mais. O mais me chateia é que ninguem vê o sacrificio que ele faz saindo cedinho, chegando tarde todo dia, trabalhando como um escravo, mas todo mundo vê qualquer coisinha que a gente compra.

Qto a cozinhar: eu detesto fazer arroz e feijão e estou sempre inventando um jeito de simplificar o preparo desta dupla, mas adoro fazer coisinhas diferentes e fico sempre pensando em novas receitinhas. Também vivo lendo blogs com receitas e algumas coisas tento reproduzir aqui em casa. Pra diminuir a bagunça eu procuro ir lavando as coisas enquanto vou fazendo e não deixo acumular muita sujeira na pia. nem sempre dá certo mas... O bom é que no Canadá provavelmente vc terá uma lava louça que também quebra um galhão e eu não vivo sem ela.

bj
Marilena

Alexandre disse...

Oi Camila !
Sobre o comptoir alimentaire, aqui em Laval tem, mas não fomos atrás, pois felizmente não precisamos. Preferimos deixar para quem realmente precisa. Se a gente trouxe dinheiro do Brasil e pode pagar pelo supermercado, não achamos muito legal tirar de quem precisa mais do que a gente. Cada um tem o seu orçamento e pensa diferente. Nós optamos para ficar sem o comptoir.

Abs
Ale & Dani