22 janeiro 2010

2 meses de trabalho

Ola a todos,

Tem um tempo que nao escrevo nada por aqui, entao resolvi dar o ar da graça hoje. Essa semana faço 2 meses de serviço (sinceramente parece que ja tem uns 6 meses a um ano). Para mim esta sendo excelente, pois alem de trabalhar na minha profissao, ganhar meu dindin, ainda aprendo muito frances. Tenho 4 colegas de sala que sao Quebecois. E eles sao sinceramente muito legais comigo. Quando nao entendo, fazem de tudo para que eu possa compreender. Quando falo algo errado no frances, me corrigem com muita educaçao e me mostram como é certo. Percebi que durante esses 2 meses, eu aprendi muito e desenvolvi muito tb minha capacidade de entender o frances (principalmente o Quebecois) e tb a falar. Tenho escutada radio todos os dias ao ir ao serviço e entendo praticamente tudo. Ou seja, meu serviço é minha fonte de renda e tb minha fonte de aprendizado.

Eu fiz a escolha certa, estou numa empresa pequena no tamanho porem grande na sua resposabilidade e seu papel na sociedade Quebecoise.

Levei para o serviço um Bolo de cenoura e em uma outra oportunidade, levei pao de Queijo. Eles adoraram e me pediram ate receita. é bem interessante a maneira que eles me tratam la dentro. Eles conversao normalmente e quando eu nao entendo, eles param e voltam para que eu possa entender.

Dou grato a Deus por tudo que ele tem nos permitido passar e viver por aqui.

Sinto falta apenas dos momentos de estar ao lado de meus familiares e amigos, mas isso eu poderei matar com certeza nas minhas ida ao Brasil, pois acredito que apesar de apenas 7 meses aqui, estamos muito bem e ambientado tb.

Ana Clara ja esta falando bem o frances, o Luiz ja compreende muito o frances, ele fala menos, mas agora que vai comecar em outra garderie e depois em setembro comeca as aulas dele, ele vai desenvolver bem.

É interessante falar que os meninos ficavam com gripe, resfriado ou algo do tipo mais no Brasil do que aqui mesmo no inverno.

Ë interessante quando a gente fala que nao esta frio e faz -2ºC la fora, e pode crer é verdade. Depois que nosso corpo acostuma fica mais facil.

Bom eu trabalho em uma empresa com 23 funcionario se nao me engano desenvolvendo aplicaçoes para internet em PHP.

Vou ficar por aqui, pois o sono chegou e nao aguento mais pois estou ficando com muito sono.

Um abraço,

Jean

2 comentários:

Luciano disse...

Parabens MAis uma vez Jean,

Tinha certeza que vc iria encontrar uma oportunidade aqui em Montreal. Com o seu compremetimento em aprender o ingles e o Frances não tinha como vc não ter sucesso aqui.

Um abraço,
Luciano

Karol disse...

Oi Jean!

Que bom ter notícias tuas e principalmente que está tudo indo bem com o trabalho aih.

Um abraco,

Karol