13 abril 2008

Faltam 21 dias, ou seja, 3 semanas

Ola a todos,

Hoje (13/04/2008 as 23:00), se levar em conta o horario da nossa entrevista faltam 21 dias e algumas horas, ou seja, 3 semanas. O tempo passa e a preparação cada dia esta melhor. Ja fizemos nossas pesquisas sobre emprego, moradia, educação, sobre a cidade de Laval que é onde possivelmente nós iremos morar e a nossa realidade hoje se chama entrevista.

Eu não fico nervoso para fazer uma entrevista, fico ansioso para chegar o dia. Mas não sinto um frio na barriga, aquela dor de barriga, vontade de ir ao banheiro, entre outras coisas. Mas sinto apenas a vontade de chegar o dia para fazer a entrevista e colocar em pratica o que estou estudando e vivendo nos meus ultimos (12) meses pelo menos.

Me dedico ao frances durante a semana, escuto musica, reportagem, entrevista, assisto filmes, desenhos e musicais em frances, e mesmo quando for aprovado (se assim Deus nos permitir) continuaremos o estudos do frances, pois, estou certo que a principal dificuladade dos imigrantes ao chegarem no Quebec é o dominio da lingua, então vamos tentar diminuir no máximo essa dificuldade.

Ja conversei no meu serviço com o meu chefe e o bate papo sobre o assunto foi muito natural e tranquilo. A unica demanda que me foi feita foi quando estiver certo da data que vou partir para avisar com antecedencia (6 meses) para que eles possam arrumar alguem para ficar no meu lugar. Tinha um pouco de receio, mas meu relacionamento com meu chefe é muito bom e tinha certeza que não teria problema com ele a respeito do meu projeto.

No meu serviço a noite todos ja sabem, como sou terceirizado isso não foi problema para falar.

No mais, vamos continuar o estudo do frances, hoje voltado para a entrevista, e os estudo da cidade de Laval que hoje é a cidade onde desejamos morar.

Um abraço a todos,

Jean

2 comentários:

Leonardo, Daniela, Júlia, Sophia e Caio disse...

Jean e Camila,
fiquem tranquilos que o sucesso de vcs é certo....seremos vizinhos em Laval...
A entrevista para mim foi diferente de tudo que eu pensava...foi super tranquila, embora estivesse nervosa..rsrsrs
Mas tenho certeza que vcs tbém não terão problemas...
Abraços
Dani

rafael e tininha disse...

assino embaixo do comentário acima.
a ansiedade é enorme, eu sei, mas no final dá vontade de rir de tanto que é tranqüila a entrevista... sucesso para vocês...

e não abandonem o francês, mesmo. quanto mais estudamos, maior é a chance de nos sentirmos em casa mais cedo, chegando là-bas...

abraços,

rafael